Você está em: Vereadores»José Adelar Carpes

José Adelar Carpes

José Adelar Carpes (Crespo), ocupa o cargo pela segunda vez consecutiva. Foi eleito pela primeira vez, em 2004, com 639 votos. Na sua segunda eleição, o vereador conquistou 1.165 votos, sendo o segundo mais votado do Legislativo camponovense. Ele é membro da bancada do PMDB, que apóia a administração municipal. Crespo nasceu no então Distrito de Abdon Batista – pertencente a Campos Novos na época, em 9 de junho de 1965, é filho de Custódio Pereira Carpes e Sueli Graeff Carpes. O vereador é casado com Dilva Bortoli Carpes e é pai de 2 filhos: Fernanda e Lucas. São metas do vereador: - A regionalização do Hospital Dr. José Athanásio, visando melhorar a arrecadação e a prestação de serviços da instituição. - Incentivar a habitação para pessoas de baixa renda, especialmente jovens que casam e não tem onde morar. - Buscar oportunidades para os jovens no Primeiro Emprego. - Condições para o pequeno produtor comercializar seus produtos. - Incentivo às micros e pequenas empresas, na redução de impostos, entre outros. Crespo, comenta que quem o incentivou a entrar na vida pública, foi Dr. Evandro Carlos Santos, advogado.