Você está em: Vereadores»Antônio Rosa

Antônio Rosa

Antonio Rosa (Professor Antonio Rosa) natural de Abdon Batista, nascido em 28 de outubro de 1960, filho de Pascoal Rosa e Valentina Lopes Rosa. É casado com a também professora Marines V. Rosa, tem três filhos: Kondá, Maria Antonia e Ana Laura. Exerce seu primeiro mandato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual foi eleito com 914 votos. Estudou 4 anos no Seminário de Campos Novos, completou o 2º grau em Guaporé-RS, e 2 anos de noviciado em Passo Fundo-RS. Cursou Filosofia na PUC-Curitiba onde habilitou-se em História, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Fez curso em inglês USA Curitiba com aprimoramento no Canadá. Pós-Graduado em administração escolar pela Universidade de Patrocínio/MG. Sempre esteve ligado a uma ou outra Pastoral da Igreja e aos Movimentos Sociais. Além de Professor, já atuou como diretor-legislativo da Prefeitura/Câmara Municipal de Abdon Batista, onde também foi vereador por um mandato. Atualmente além do cargo de vereador, exerce ainda a função de Coordenador Regional do SINTE, Sindicato dos Professores, e professor da rede Estadual.