Você está em: Notícias»Projeto de Lei do Legislativo nº 6/2019

Projeto de Lei do Legislativo nº 6/2019

Foi aprovado na noite de ontem, em primeira votação, o Projeto de Lei do Legislativo nº 6/2019, que institui o política de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e de fototerápicos no município de Campos Novos. De autoria do vereador José Adelar Carpes, o referido Projeto tem como objetivo integrar diferentes órgãos do governo municipal e da sociedade para realizar ações relativas as plantas medicinais. A implantação desta Política deverá ser descentralizada respeitando as especificidades e vocações locais, valorizando as culturas e saberes tradicionais. As plantas cultivadas serão inseridas na política de assistência farmacêutica do município em consonância com a politica nacional e estadual. O mesmo irá a segunda votação para aprovação de sua redação final.